Quem é Robert Kiyosaky? Trata-se de um empresário nascido no Havaí em 1947. Seu sonho era viajar ao redor do mundo e conhecer outros mercados. Formou-se na Marinha dos Estados Unidos.. Nesta formação conquistou  um emprego na Standard Oil Company, uma das maiores companhias de petróleo criada em 1870. Nas décadas seguintes ela absorveu todo o mercado, tornando-se um monopólio.

A empresa chegou a ser responsável pelo controle de 90% do mercado das refinarias dos Estados Unidos da América, o que perdurou até 1911, quando o Supremo Tribunal do país decidiu separar a corporação em diversas outras companhias menores. Se você já ouviu falar em Esso Petroleira no Brasil, descubra que assim a Standard Oil Company foi conhecida no Brasil.

Em razão da sua formação na Marinha dos Estados Unidos, integrou-se ao grupo de Fuzileiros Navais da sua região e foi para a Guerra do Vietnã, permanecendo até 1974, estudando meios de liderança de tropas navais. Ao retornar, entrou para o quadro de funcionários da empresa Xerox, onde aprendeu técnicas avançadas de vendas.

Graças a esses conhecimentos adquiridos, registrou a Cashflow Technologies, tornando-se assim um importante empresário e investidor. Mas o que tornou Robert um renome foi ter se tornado um escritor. Robert é escritor de 15 livros, dentre os quais “Pai Rico, Pai Pobre”  que ganhou grande notoriedade, tornando-se sua principal marca. Ademais, a Cashflow é responsável pela licença da publicação do livro. As vendas de suas obras resultam em mais de 26 milhões de cópias, tradução para 40 outras linguas e circulação em 80 países em todo o mundo.

Robert Kiyosaki defende a bandeira de que a Educação Financeira deveria fazer parte da grade escolar clássica em todos os países., pois acredita que é algo que deve ser aprendido desde cedo. Baseado nesse seu princípio, tornou-se criador de alguns jogos de mesa educativos, dentre os quais o famoso Cashflow. Como é escritor escritor, acabou atuando também como jornalista em alguns momentos, como quando escreveu para uma coluna chamada “Por que os ricos se tornam mais ricos?”.

robert kiyosaki são paulo congresso 

Contudo, os ensinamentos e relatos da infância do autor contidos nos livros são alvo de muitos questionamentos. A autenticidade da efetividade do pai rico que ele descreve é considerada não autentica e suas “técnicas” não possuem comprovação científica, o que leva muitos a considerar que suas obras não têm embasamento próprio para apresentar dicas e conselhos financeiros.

Visite nosso site para conhecer mais sobre Robert Kiyosaki: Robert Kiyosaki Brasil